Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Coisas do Théo - cap II



Sempre escrevi aqui sobre meus cães mas nunca escrevi sobre o mal humor do Théo!


Ele é totalmente bipolar, tem dias que é o melhor cão do mundo, mas tem outros que não dá nem pra olhar pra criatura.


Com a presença do Bento a coisa amenizou um pouco mas não resolveu, tentamos de tudo, adestrador, brigar, colocar de castigo, aumentar o carinho, floral e nada.


Agora as vésperas de completar 7 anos parece que esta amenizando o mal humor!


Derrepente quem esta lendo não vai entender nada, mau humor em cães?


Explico: é quando eles ficam quietos observando tudo e rosnado pra qualquer coisa e da rosnada para o ataque é um pulo.


Andei pesquisando sobre a raça dele (Spaniel Tibetano) e constatei que é considerado normal !


Este ano quando mudamos de cidade saímos de um apartamento e fomos para uma casa bem grande com um jardim enorme onde os dois correm o dia inteiro então pensamos, agora ele vai ficar cansado e não vai ter tempo de ficar bravo!


Nos enganamos completamente pois o danado virou o rei da rua!


Late até ficar rouco!


Então levamos ao veterinário que prescreveu o remédio Neuro Alivio que segundo a bula é o gardenal canino!


Recebi criticas de pessoas que não deveria dar remédio tão forte pra ele, mas depois de um mês tomando o dito remédio a mudança torna-se muito pouca, creio que metade é pelo remédio e por começar a se acostumar com o lugar novo!


Agora não diria que esta muito mais calmo, posso dizer que agora pegou uma nova rotina, mas latir feito um alucinado para o correio e para o caminhão do lixo isso eu sei que nunca vai parar!


Fica aqui a dica do remédio que não é tudo que promete, se alguem conhece e pode me dar um depoimento? eu agradeço!


Recebi um comentário dizendo que escrevo pouco sbre o Bento mas posso explicar:


O aniversário do Théo esta próximo e o Bento é um anjo de quatro patas literalmente, mas prometo escrever dele também!


7 comentários:

Isabella disse...

Bem que eu vi que o Théo tem uma cara de quem acha que é o dono da casa!!!!! SRrsrsrsr
Já o Bento realmente tem a cara de ser um amor e muito dengoso!!!!
Bom, quanto ao remédio, quem sabe se é o bom ou não é o vet... Se vc estiver na dúvida é só consultar um outro! Eu não sei nada sobre o remédio... embora eu acredito que o Stragadynho ( nome brega e feio, né? é que vc não conhece el) que é meu pinscher velhinho, precise de algo parecido! kkkk
Eu estive andando pelo blog Dono do dono edescobri um aparelho que pode ser usado para cães que latem muito e agressivos... mas custa em média 120,00... Eu tô precisando de um desses...
Abraços e Lambeijokas pro Bento e théo!!!

Cristina Ramalho disse...

Oi Miguel, td bem?! Sabe que acho que talvez o Théo precisa de mais tempo para se adaptar ao novo lar. Temos que tomar cuidados com medicamentos pois em alguns casos eles trazem efeitos colaterais bem desagradaveis, deixandos os caozinhos ainda mais irritados... bjos pra vcs... ;)

Mãe de Cachorro - Ana Corina disse...

Querido,

Tudo que você descreve sobre o Théo me parece ser algo facilmente resolvido por um bomeducador canino, pena que agora você está longe e não conseguirei te indicar alguém em quem eu confie.

Mas essa coisa de correr atrás de caminhão latindo etc. dá para resolver, SIM! Vou pedir a um educador canino fazer uma resposta com algumas dicas e posto lá no blog pra vocês, ok?

Eu também não usaria o remédio, ainda mais que é uma característica da raça e, poxa, deixa o coitado ter o direito de ficar no canto dele quando quiser. Eu também sou assim, hehehe. Preciso ficar quieta no meu canto em alguns momentos e, se tentam invadir meu espaço, rosno mesmo e daí pra morder é um pulo!

;-D

Ana Corina disse...

Querido, leia o blog amanhã. É o primeiro dos posts que pretendo fazer pra ajudar vocês e o Théo. Beijo!

Isabella disse...

Oi Miguel... voltei... em relação ao remédio, acredito que o vet deve decidir... tá na dúvida, procura outro... pergunta pra ele se não tem outra alternativa, mas não faça nada sem conversar com ele primeiro... inclusive tirar o remédio dele... pois pelo menos eu, não sei se isso pode ser feito de uma hora pra outra... Sei que todo mundo quer ajudar... as dicas que a Ana colocou lá no blog dela são muito boas mesmo, como mulher de adestrador posso dizer que exite uma grande chance de ser emocional mesmo... mas, vai que não é né? Por isso, vai lá no vet e vê se isso é mesmo necessário... porque se for... fazer o quê, ele terá que tomar... se não for, aí vc pode testar outros métodos....
Inclusive se você precisar de ajuda, e quizer me passar mais detalhes, tento te ajudar da melhor maneira possível!
TÔ em falta com vc, né? Faz tempo que tô pra mandar uma matéria pra vc e não mando... tô meio sem tempo... Até o meu bloguito lindo tá meio abandonado...
Quando vc quizer pode mandar a sua matéria pra mim heim!!!!
Abraços!

Aline disse...

SE a formulação for mesmo de gardenal que é um medicamento anticonvulsivo e extremamente forte, acho que se torna desnecessário e talvez até perigoso pela idade dele.. o fígado dele pode não suportar.
desculpa vir no seu blog só pra me meter, mas tenho cães como o seuu e nao penso nem só um momento em sedar eles.
tome cuidado. e espero que tudo melhore pra ele e vcs

Aline disse...

SE a formulação for mesmo de gardenal que é um medicamento anticonvulsivo e extremamente forte, acho que se torna desnecessário e talvez até perigoso pela idade dele.. o fígado dele pode não suportar.
desculpa vir no seu blog só pra me meter, mas tenho cães como o seuu e nao penso nem só um momento em sedar eles.
tome cuidado. e espero que tudo melhore pra ele e vcs