terça-feira, 29 de julho de 2014

Eleições 2014!

No primeiro dia, 9 candidatos prestam contas de campanha à Justiça Eleitoral




A Justiça Eleitoral recebeu nesta segunda-feira a prestação de contas de nove dos 616 candidatos nas eleições deste ano em Santa Catarina. Hoje, dia 28, foi o primeiro do prazo para enviar os dados. A data limite é o dia 2 de agosto. Os nomes ainda não foram divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral.

A assessoria da instituição informou que a lista com todos os números será disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral a partir do dia 6 de agosto. A necessidade abrange aqueles que disputam, em SC, os cargos de governador, senador, deputados federais e estaduais nas eleições de 2014.

:: Mais trânsparente

Uma novidade na legislação eleitoral obriga os candidatos a informar quem foram osdoadores dos recursos que receberem por meio de seus partidos. A mudança deve trazer mais transparência ao processo.

Antes da alteração na lei, feita em março deste ano pelo TSE, uma forma de "disfarçar"as doações de recursos era a empresa doar à legenda, que então repassava para aqueles que estão na disputa eleitoral. Mas só o partido prestava contas da origem do dinheiro. Agora o candidato também terá essa responsabilidade.


Fonte: Diário Catarinense



Nenhum comentário: