Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Candidatos participam de debate em Florianópolis


Foram discutidos temas como saúde, segurança e Copa do Mundo.
Joaninha de Oliveira (PSTU) foi única a não participar do debate.
Seis dos setes candidatos a prefeito de Florianópolis participaram na manhã desta segunda-feira (21) de um debate no estúdio da TVCOM e mediado pelo apresentador Mario Motta. Entre outros, foram discutidos temas como saúde, transporte, segurança e Copa do Mundo de futebol.


Joaninha de Oliveira, do PSTU, não participou do debate uma vez que seu partido não tem representação do Estado na Câmara dos Deputados, conforme o artigo 23, parágrafo terceiro da resolução nº 22.718/2008 do Tribunal Superior Eleitoral. No entanto, os demais candidatos - Afrânio Boppré (PSOL), Angela Albino (PC do B), César Souza Júnior (DEM), Dário Berger (PMDB), Esperidião Amin (PP) e Nildomar Freire (PT) - aceitaram que ela gravasse um depoimento de até quatro minutos. A gravação foi exibida no final do debate.
Todos os passos do debate foram definidos por sorteio, alguns feitos antes do início do pergunta-resposta e outros durante o debate. Foi assegurado, ainda, o direito a réplica e tréplica aos concorrentes.

No primeiro bloco, os candidatos responderam perguntas entre si com temas diversos. Nos questionamentos entraram assuntos como saúde, transporte e segurança.

Na segunda rodada, entraram os temas sorteados ao vivo. Os candidatos voltaram a fazer perguntas entre si. Segurança pública, desenvolvimento urbano, turismo, transporte e políticas sociais foram alguns dos assuntos abordados.
Para o terceiro bloco, os concorrentes voltaram a fazer perguntas entre si com temas variados. Saúde, Copa do Mundo, IPTU, infra-estrutura e gestão municipal foram alguns dos questionamentos.

A quarta rodada de perguntas e respostas teve temas definidos por sorteio. Foi a primeira vez que a educação apareceu no debate. Entrou na roda, ainda, os bolsões de pobreza, desenvolvimento econômico e, mais uma vez, transporte. Os candidatos fizeram perguntas entre si.

O debate foi finalizado com as considerações finais dos concorrentes. Os candidatos tiveram um minuto para se despedir e aproveitaram para pedir o voto dos eleitores.

Nenhum comentário: