Powered By Blogger

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ta Frio...!


Uma vez , quando criança estava eu em Chapecó no oeste catarinense vi a neve e jamais vou esquecer e todos os anos torso muito para a neve volte!
Claro que aqui em Florianópolis como é litoral a neve não vai chegar mas é sempre bom lembrar e torcer para que mais crianças tenham esta linda experiência!

Cresce a expectativa do registro de neve em Santa Catarina


Terça-feira tem predomínio de nuvens e temperaturas baixas em todas as regiões
Depois do registro de neve na noite de segunda-feira na Serra Gaúcha, Santa Catarina amanhece sob a expectativa da ocorrência do fenômeno em cidades do Estado nesta terça. A possibilidade, apesar de remota, é maior entre terça e quarta-feira, adianta Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia. O frio rigoroso, condição para a formação dos flocos de neve, continua durante as próximas horas. Pelo menos na superfície, onde as mínimas nas primeiras horas desta manhã voltaram a ficar negativas. A temperatura entre 0h e 6h chegou a -2,4 graus Celsius (ºC) em Urubici, na Serra Catarinense, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os registros também ficaram próximos de 0ºC nas demais cidades da região e em torno de 5ºC no Oeste e Meio-Oeste. Nas demais áreas, as mínimas variaram entre 8ºC e 11ºC. Em todas as cidades, a sensação de frio é intensificada pela ação do vento, que sopra do quadrante Sul com intensidade fraca a moderada.
— Para a formação da neve é necessário que o ar esteja numa temperatura baixa em todas as camadas entre as nuvens e a superfície, o que não vem ocorrendo em cidades catarinenses. Mas não dá para se descartar a possibilidade de um fato isolado, como o que houve no Rio Grande do Sul — ressalta Puchalski.Ele explica que é mais provável a ocorrência da chuva congelada (quando flocos de neve se transformam ao passar por camadas mais aquecidas da atmosfera e caem na superfície sob a forma de gotas d´água congeladas) ou chuva congelante ( chuva transforma-se em gelo no contato com a superfície resfriada). A última ocorrência confirmada de neve em uma cidade catarinense ocorreu no dia 15 de julho, quando nevou por cerca de 15 minutos na comunidade de Limeira em Luzerna, no Meio-Oeste.Tempo segue instável Além do frio e do vento, catarinenses ou visitantes têm de enfrentar um dia de tempo instável nesta terça-feira. O céu continua encoberto na maioria das cidades, com nuvens mais baixas que provocam chuviscos ao longo do dia — principalmente na faixa entre a Grande Florianópolis e o Norte, passando pelo Vale do Itajaí. Pela manhã, a nebulosidade é maior no Litoral Sul. Nas demais regiões, mais para o Oeste, haverá grande variação de nuvens e podem ocorrer rápidas aberturas de sol. Durante todo o dia, as temperaturas seguem baixas. A Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições meteorológicas, indica máximas abaixo dos 16ºC em todas as regiões.A condição deve se repetir na quarta-feira, com a continuidade do frio e do tempo instável. NevoeirosOs motoristas devem estar atentos às condições de visibilidade nas estradas e rodovias do Estado. Está prevista a formação de nevoeiros em todas as regiões nesta terça-feira, os quais devem se dissipar ao longo da manhã. Neve no RS Com 2ºC de temperatura, moradores e visitantes que estavam em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha, foram surpreendidos pela formação de neve por volta das 23h de segunda-feira. Foi o primeiro registro do fenômeno no Estado em 2010. Por causa da chuva, os flocos de gelo derretiam rápido. A neve parou de cair por volta da 1h da madrugada desta
Fonte: ClicRBS

Um comentário:

Anjo Sedutor disse...

Sou um anjo que veio para te seduzir. Como anjo não tenho sexo definido. Ou tenho, mas não quero que isso influencie as tuas emoções. Desejo te seduzir com as minhas ideias e com as minhas opiniões.
Siga-me e se deixe envolver pela minha sedução! Não tenha receio. Sou do bem. Afinal, sou um anjo. Posso ser masculino ou feminino. Isso não importa! Sou desprovido de preconceitos. Acredito na igualdade dos sexos em todos os sentidos. Sou hetero, mas isso não é relevante. Acredito no amor, seja ele de que tipo for.
Sou anjo, mas não sou santo(a). Nem sempre meus textos serão "angelicais". Posso muito bem me rebelar contra aquilo que me incomodar ou prejudicar alguém. Sou um(a) defensor(a) do correto.
Mas também tenho meus dias erotizados. Sou um ser eternamente apaixonado! Meus instintos muitas vezes ficam aguçados e inquietos. Nesses dias, procurarei traduzi-los através de poemas, citações, imagens ou mesmo textos eróticos. Por que não?! Portanto, não se surpreenda. Apenas me entenda e me aceite.
Desejo a tua companhia, se possível, todos os dias. Ou quando sentires falta de mim. Mas nunca me abandones. Não quero sofrer.
Seduza-me com a tua presença constante e com os teus comentários deixados. Vou ler todos com muita atenção. Conheça-me, siga-me, aceite-me, pois cheguei para ser o teu ANJO SEDUTOR!