Powered By Blogger

terça-feira, 19 de julho de 2011

VOLTAR PRA AULA!!!!



Nesta terça os 700 mil alunos da rede estadual de ensino de Santa Catarina voltaram finalmente as aulas depois de 2 meses de greve dos professores.

Na segunda feira, o governador Raimundo colombo sancionou projeto de lei complementar que altera o sálario e o plano de carreira dos professores.

Os alunos voltaram, mesmo assim os professores ainda estão em estado de greve, dando aulas mas prontos para parar novamente á qualquer momento!


Já foi dito que as aulas correrão até o dia 30 de Dezembro sem reposição aos sábados o que leva muita gente a se preparar para um fim de ano nas salas de aula!

Eu na minha época lá pela quinta série passei por 3 meses de greve com reposição de aulas no sábado fui com aulas até o dia 20 de Dezembro!

Lembro que adorei o tempo de greve e vejo agora que nada mudou os alunos voltam para as salas sonolentos reclamando por ter que voltar as aulas!

Falta de interesse com falta de motivação levam a gente passar pela escola como zumbis sonolentos estudando para passar de ano!

Somente na faculdade achamos o gosto pelos estudos, pela maneira diferente dos professores ou pelo dinheiro que nos pesa nas altas mensalidades!

Fico lembrando das minhas aulas de reposição onde era passado tudo corrido e imagino que esta tudo se repetindo agora, professores descontentes e apressados, alunos desinteressados e com mentes ociosas !

De 40 alunos, 10 tem pais que realmente cobram algo de seus filhos, 6 vão descobrir o gosto pelos estudos na faculdade e apenas 2 se formam e partem para um mestrado ou algo melhor!

A maioria da turma estuda o necessário pra arrumar um emprego meia boca ou poder fazer um concurso público, casa cedo e repete com os filhos tudo o que aprendeu na vida!

Mas esta grande maioria é muito importante pois são os que vão continuar votando nos políticos falsos que prometem mas o que querem mesmo é ter um eleitorado burro, despreparado e fácil de manipular!





Texto de Miguel Eibel






2 comentários:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Uma minoria realmente se esforça e estuda de verdade. Depois reclamam pela vida a fora...
Beijos! Muito bom o texto!

Unknown disse...

Eu definitivamente estou curtindo um pouco pouco dele e eu tenho você marcou para verificar coisas novas que você pós weblog ....aula ingles florianopolis Nossa escola oferece diversos tipos de cursos, regulares e intensivos, para adultos e adolescentes. Preparatório IELTS e Cambridge, aulas particulares, conversação, método eficiente.