quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

DESABAFO!

Hoje estou P da vida pois acordo super cedo todos os dias 5:40 todos os dias para pegar o ónibus para o trabalho, hoje porem e infelizmente foi diferente, ao chegar na portaria do condomínio o vigia informou que tinha estourado um cano de água na rua que deveríamos ir no ponto da igreja pegar o ónibos que dá uma distancia de quase dois quilómetros.
Lá fomos nós umas 15 pessoas caminhando parecendo uma romaria de sem terra!
E nada de buraco ou água no caminho, chegando no ponto da igreja encontramos mais gente falando que era uma paralisação temporária da empresa de ónibus, passado uns 20 minutos vimos alguns ónibus circularem!
Já as 7H chegou finalmente o meu ónibus abarrotado de gente, chegando no centro a 8H, já estava atrasado!
Como não trabalho no centro tive que pegar mais um ónibus fazendo com que eu chegasse no trabalho as 8:33 bem atrasado!
No meio do dia recebo uma mensagem dizendo que o motivo da confusão não foi cano estourado e nem possível greve mas sim uma manifestação por perto de moradores reinvindicando asfalto para sua rua!
Claro que tudo isso ainda não é motivo para estar desabafando aqui com vocês, mas o que me deixa indignado é a falta de respeito que o poder público tem com o povo!
Se tivéssemos um transporte público digno não andaríamos abarrotados amassados como sardinha em ónibus sucateados e quando surgissem imprevistos como este pelo bom senso das pessoas grevistas ou protestos saberia que o transpote é o básico para um trabalhador!
Sem falar na criatura desavisada do porteiro do condomínio que fez todos nós caminharmos uma légua pra nada!
Sei que poucas pessoas vão ler este meu desabafo mas creio que um dia lá na frente vai servir para quando eu estiver dentro de um carro com ar condicionado ajudando na precariedade da mobilidade urbana, lembrar que já penei andando de ónibus e não ter pena de cobrar das autoridades mais estradas para carros e motos!

Nenhum comentário: