Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Santa Catarina registra 97 mortes por causa da chuva


Ilhota, no Vale do Itajaí, é o município com mais vítimas fatais, 29
Os corpos de onze pessoas foram encontrados soterrados em Ilhota, no Vale do Itajaí. De acordo com o Departamento Estadual de Defesa Civil, as vítimas estavam na região do Morro do Baú, de onde aeronaves resgataram sobreviventes nesta terça e quarta-feira. No total, 97 pessoas morreram em decorrência da chuva em Santa Catarina.
Bombeiros de Jaraguá do Sul localizaram o corpo de um homem por volta do meio-dia desta quarta-feira, 26, no rio Jaraguá. A suspeita é de que a pessoa tenha caído no último sábado no rio, ao tentar atravessar um pontilhão.
Outra vítima foi localizada nesta quarta-feira em Luiz Alves, no Vale do Itajaí, onde outras quatro pessoas também morreram.
Dentre os 47 municípios atingidos pelos estragos causados pela chuva, sete continuam isolados — São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Itapoá e Benedito Novo.
De acordo com o último levantamento da Defesa Civil, 78.656 pessoas tiveram que sair de suas casas no Estado, sendo 27.404 desabrigados e 51.252 desalojados.
Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário: