Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sistema viário na avenida Beira-Mar Norte em Florianópolis será revitalizado.!


Reforma começa pelo canteiro de obras e calçadas

O sistema viário da avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, será revitalizado. A reforma começa com as calçadas e o canteiro de obras.
De acordo com o secretário-adjunto de Obras, Luiz Américo Medeiros, a previsão é que o serviço na avenida comece na próxima semana, em frente ao trapiche, que também será reformado.
A recuperação do passeio será feita em toda a extensão da avenida, em pelo menos seis quilômetros, e deverá ser concluída até outubro. O trânsito não será interrompido.

Aterro

A reestruturação do aterro deve começar no final deste mês. A obra é para repor as pedras à beira-mar, que com o tempo foram levadas pelo mar. O trabalho deve ser feito em até nove meses.
— Há regiões que temos apenas o barro, precisamos recolocar as pedras — explica o secretário.

Asfalto

O asfalto será recuperado entre a rótula perto da rodoviária e o elevado de acesso à avenida da Saudade, no bairro Itacorubi. A obra exige interrupção do tráfego e ainda não foi feita licitação.
O recapeamento começou em setembro de 2009 e não foi concluído. Além de causar filas, a chuva danificou o asfalto. Restaram buracos e pistas sem pinturas. O contrato com a empresa foi cancelado.
O secretário-adjunto garantiu que o cronograma dos trabalhos será divulgado para a população, o que evitará os transtornos como os do ano passado. As obras estão estimadas em R$ 8 milhões.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Nenhum comentário: