Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Aparecida deve receber 170 mil pessoas na Festa da Padroeira

Número representa um acréscimo de quase 18% em relação a 2007.
Shows de artistas famosos foram descartados para manter caráter religioso.
Aguardada por devotos e romeiros de todo o país, a Festa da Padroeira de 2008 deve levar aproximadamente 170 mil pessoas à Aparecida do Norte, a 180 quilômetros de São Paulo, no próximo domingo (12). Essa é a expectativa do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, responsável pela organização da festa que acontece anualmente no dia da santa.
O número de visitantes esperado é quase 18% maior do que o recebido no ano passado, que chegou a 140 mil. Muitos desses fiéis devem chegar à cidade antes das 5h para acompanhar a Alvorada Festiva, que marca o início das comemorações, e só irão embora depois do show de encerramento e da queima de fogos, já no início da noite.
Como nos últimos anos, aFesta da Padroeira não deve contar com a apresentação de artistas famosos. Segundo a organização, esses shows fazem perder o caráter religioso da festividade.



Até 2006, cantores, bandas e duplas sertanejas se ofereciam para participar da festa, o que tornava o encerramento disputado inclusive por quem não havia participado das celebrações religiosas ao longo do dia. Em 2008, o espetáculo fica por conta de organistas do Santuário, na Tribuna Sul, inaugurada esse ano. O local, integrado à basílica, será o ponto de chegada da Procissão Solene, que começa às 16h.

Novena

Os fiéis, no entanto, podem apreciar apresentações musiciais no final dos encontros da novena de preparação para a festa. Os shows em cada dia de novena, promovidos pelo Ponto de Apoio ao Romeiro, ocorrem na Praça de Alimentação.
Nesta sexta-feira (10), haverá apresentação do show acústico de Renato Teixeira após o término da programação prevista para o dia. Para o sábado (11), último dia da novena, são esperadas cerca de 47 mil pessoas. Após o término, a programação se encerra com a apresentação da cantora Fernanda Simionato.

Nenhum comentário: