Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Enfim o Friozinho chegou!

Adoro o inverno!
Este verão sofremos muito por aqui pois tivemos um calor infernal, mas esta semana para o prazer da maioria o friozinho chegou!
Fiquei tão contente que fui pesquisar pra ver se ele vem pra ficar por algum tempo ou está só de passagem e achei esta matéria do Diário Catarinense:



Temperatura chega a 4,1ºC na Serra

Tempo continua instável no Litoral e com predomínio de sol nas demais regiões nesta quinta
A atuação da massa de ar frio de origem polar que continua sobre Santa Catarina voltou a provocar o registro de temperaturas baixas na madrugada desta quinta-feira na maioria das regiões.
A mínima entre 0h e 6h chegou a 4,1 graus Celsius (ºC) em Urubici, na Serra, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) — a temperatura mais baixa no Estado desde o início do outono.
Em cidades do Oeste, Meio-Oeste e Planalto os menores registros variaram entre 5ºC e 10ºC. No Litoral, as marcas ficaram em torno dos 20ºC no período.
Enquando o sistema já deixa o tempo mais firme no interior do Estado, que tem predomínio de sol ao longo da quinta, na faixa litorânea e cidades próximas, a condição é diferente.
A umidade do mar que avança para o continente, influenciada pelo vento que sopra do quadrante Sul, provoca a formação de nuvens ao longo do dia.
Nas cidades desta região, a quinta tem grande variação de nuvens, intercalando aberturas de sol com períodos de céu encoberto e pancadas isoladas de chuva.
O tempo fica mais instável no início da manhã e entre a tarde e noite, de acordo com a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições meteorológicas.
A temperatura máxima não supera os 26ºC à tarde.
Na sexta-feira, a condição deve se repertir. Ao longo desta quinta é desaconselhada a navegação e as atividades de pesca na costa catarinense. O mar continua agitado, com ressaca, com ondas de até quatro metros de altura entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte.
FONTE: DIARIO.COM.BR

4 comentários:

Anônimo disse...

Tbem adoro o inverno,acho que as pessoas ficam mais elegantes qdo se arrumam,costumo dormir melhor...tomar um chocolate quente,um filme com cobertor e pipoca...aquele banho quentinhooooo...Bom..estou morando no lugar errado,deveria morar no Sul..rsrs
Abraços Miguel

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Eu também adooooro o friozinho... inho, né?! rs
Bjkas!

Dennys Silva-Reis disse...

Eu adoro frio...

Anônimo disse...

ah! eu já naum gosto tanto do frio de Santa Catarina,Brasiliense por natureza,ainda naum me acostumei com o clima dessa cidade,mas com o tempo né?bjus