segunda-feira, 5 de julho de 2010

QUEM SOU EU?


Nesta altura da vida já não sei mais quem sou...

Vejam só que dilema!!!

Na ficha da loja sou CLIENTE,

no restaurante FREGUÊS,

quando alugo uma casa INQUILINO,

na condução PASSAGEIRO,

nos correios REMETENTE,

no supermercado CONSUMIDOR.

Para a Receita Federal CONTRIBUINTE,

se vendo algo importado CONTRABANDISTA.

Se revendo algo, sou MUAMBEIRO,

se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE,

se não pago imposto SONEGADOR.

Para votar ELEITOR,

mas em comícios MASSA ,

em viagens TURISTA ,

na rua caminhando PEDESTRE,

se sou atropelado ACIDENTADO,

no hospital PACIENTE.

Nos jornais viro VÍTIMA,

se compro um livro LEITOR,

se ouço rádio OUVINTE.

Para o Ibope ESPECTADOR,

para apresentador de televisão TELESPECTADOR,

no campo de futebol TORCEDOR.

Se sou corintiano, SOFREDOR.

Agora, já virei GALERA. (se trabalho na ANATEL , sou COLABORADOR ) e,

quando morrer... uns dirão... FINADO, outros... DEFUNTO, para outros... EXTINTO , para o povão... PRESUNTO...

Em certos círculos espiritualistas serei... DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui... ARREBATADO...

E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL !!! E pensar que um dia já fui mais EU.


Luiz Fernando Veríssimo.

2 comentários:

Gigi e Lola disse...

Um dos textos mais perfeitos que já li

Tenha uma ótima semaninha

Lambeijokas Lambuzadas

Lola

Isabella oliveira madeira disse...

Olá, adorei o poema!!!
Obrigada pela mensagem lá no blog!!
Vc é pra mim já é um amigo!
A-D-O-R-E-I os nomes do Theófilo e do Bento Augusto! Chiquetérrimos!!!
Abraços