Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Evento de Quadrinhos...!!!


Quando eu era criança tive gibis, muitos gibis !
E o melhor de tudo é que depois de adulto podemos continuar gostando de quadrinhos!
Dá uma olhada neste evento?:

Florianópolis terá evento de quadrinhos

Anote na agenda: no dia 14 de agosto, Florianópolis vai sediar o evento de quadrinhos HQCON. Além de HQs, o evento vai tratar, entre outras coisas, de música, tecnologia, moda, cinema e literatura.
A HQCON, que ocorre no Floripa Music Hall, terá uma série de palestras, abordando animações, quadrinhos autorais, HQs e educação, HQs e multimídia e HQs e música.

Entre os palestrantes, estão Pedro Franz, Eddy Barrows, Clovis Geyer, Ricardo Manhães, Mário Luiz C. Barroso, Erico Assis, Diego Moreau, Rafael Soares Duarte e Daniel Soares Duarte, e este que vos escreve.
Quem curte se fantasiar, poderá participar de um concurso de cosplay.

Os quadrinistas Pedro Franz e Ricardo Manhães também vão ter seus trabalhos expostos no local.
Confira a programação completa:

O Brasil no caminho das Animações, 10h até 11h30min.

Conversa com o pessoal do:AnimaKing, é hoje o maior estúdio de animação na área de stop-motion no Brasil. (Minhocas) o filme é pioneiro no país ao utilizar a técnica stop-motion em longa-metragem.

Cafundó Estúdio Criativo, é um estúdio de design digital focado em motion graphics, animação, ilustração e soluções para novas mídias.

Estão participando do Anima Mundi 2010 na categoria portfolio com o filme “Jardim das Delícias”.
Quadrinhos autorais, 11h40 até 12h40.

Pedro Franz, quadrinista e designer gráfico autor da HQ “Promessas de amor a desconhecidos enquanto espero o fim do mundo”.
Cadu Simões, historiador e estudante de grego antigo, vencedor do HQMix como roteirista revelação e membro-fundador do coletivo de quadrinistas independentes Quarto Mundo.
Daniel Esteves, historiador e roteirista, vencedor dos prêmios HQMix e Angelo Agostini e professor de quadrinhos.

Diretor da escola HQ em Foco e membro do conselho do coletivo.
Felipe Meyer, publicitário, redator e roteirista de quadrinhos.

Editor do Jornal de Debates e indicado ao troféu HQMix pela revista independente Contos da madrugada.

Influências da história em quadrinhos na educação, 12h40min até 13h40min.Clóvis Geyer, ex-chargista do DC, quadrinhista e professor da Udesc.
Diego Moreau, Mestre em Ciência da Linguagem (História em Quadrinhos) pela Unisul, professor universitário na Estácio de Sá Santa Catarina.
Erico Assis, colaborador do Omelete e tradutor.
13h40min até 14h10Intervalo com Show e Apresentações
HQ é Multimídia, 14h10 até 15h10.Eddy Barrows:

Desenhista exclusivo da DC Comics (editora estadunidense de histórias em quadrinhos e mídia relacionada) desenhou Novos Titãs, Lanterna Verde e é o atual desenhista do Superman.
Erico Assis, colaborador do Omelete e tradutor.
Gabriel Rocha,

O jornalista é fã de HQs desde antes de saber ler. Site Quadriteca.Ricardo Jahn, publicitário e colaborador de conteúdo do site hagah.
Desfile Cosplay – 15h10 às 16hConcurso Cosplay + Show
HQ e Música - 16h até 17h.

Mario Luiz C. Barroso: Atual tradutor da linha de super-heróis da Panini Comics, jornalista, ex- editor da linha de super-heróis da editora Abril.
Rafael Soares Duarte: Professor de Literatura formado em Letras pela FURG-RS é mestrando em Teoria da Literatura na UFSC, com pesquisa sobre Watchmen.
Daniel Soares Duarte: Professor de Literatura formado em Letras pela FURG-RS é mestre em História da Literatura e doutorando em Teoria Literária.
Jam Session – 17h até às 17h30Mario Luiz C. Barroso + Rafael Soares Duarte + Daniel Soares Duarte
De Maurício a Clark – Artistas Made in Brazil, 17h 30 min até 19h.Ricardo Manhães:

Desenhista, que atua no mercado europeu e um dos autores do álbum MSP + 50, segundo volume da homenagem ao cinquentenário de carreira do criador da Turma da Mônica.
Mario Luiz C. Barroso: Atual tradutor da linha de super-heróis da Panini Comics, jornalista, ex- editor da linha de super-heróis da editora Abril.
Eddy Barrows: Desenhista exclusivo da DC Comics (editora americana de histórias em quadrinhos e mídia relacionada) desenhou Novos Titãs, Lanterna Verde e é o atual desenhista do Superman.
Erico Assis, colaborador do Omelete e tradutor.
Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento.

Fonte: Clic RBS

2 comentários:

Valquíria Calado disse...

Olá, vim convida-lo a passar no meu espaço e ler:
A cura da lepra, os sete mergulhos de Naamã, a salvação veio por se humilhar; Deus ainda é o mesmo de ontem, é hoje e será amanhã.
postado por VALVESTA em Hanukká - http://hanukkalado.blogspot.com/ visite e deixe seu comentário, o Pai tem sempre um abraço pra você. beijos no teu coração com carinho, Valquíria calado.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Oi, querido!
Eu sempre gostei muito de gibis. Inclusive usava-os em aula com os alunos (que adoravam).
Bjkas!