Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de março de 2010

Eu te amo, mas...


Não há o que não haja no vasto mundo da internet. Geralmente
descubro o que está rolando nesse tal planeta Cyber através da
mídia convencional. Foi o que aconteceu quando, ao ler a revista
Bravo, soube de um site que reúne pequenas frases que, em
comum, têm o fato de começar com "Eu te amo, mas...". É o
www.loveyoubut.com, cuja finalidade não faço ideia qual seja, a
não ser a de fornecer alguma inspiração a cronistas famintos por
qualquer coisa que lhes sirva para preencher um primeiro parágrafo.
Tenho simpatia por tudo o que desmistifica o sagrado, e uma
declaração de amor é de natureza sacra, faz parte das coisas
aparentemente invioláveis. Sai geração, entra geração, o "eu te
amo" segue no topo das paradas. De forma curta e milagrosa,
faz desaparecer desavenças, raivas, dúvidas, muxoxos. É o
abre-te sésamo da paixão, a concretização do grande desafio:
fazer dois seres humanos acreditarem que o amor basta para
lhes fazer feliz. Ô, responsabilidade. Então, surge um site
espirituoso que nos lembra que todo amor, mesmo os mais
sólidos, vem acompanhado do advérbio "mas". Ou você
acreditava que o amariam assim, sem nenhuma ressalva?

Eu te amo, mas você compra todos os presentes de
Natal em outubro.
Eu te amo, mas você dá apelidos para si mesmo.
Eu te amo, mas você coloca pontos de exclamação
em todas as frases!!!!
Eu te amo, mas você pendurou sua foto da formatura
na parede.
Eu te amo, mas você insiste em dizer que O Alquimista
mudou a sua vida.
Eu te amo, mas você fala de celebridades como se
fossem seus amigos íntimos.

Esses são alguns exemplos divertidos (catados no site)
de como o amor da nossa vida pode ser honesto, inteligente
e lindo, mas não escapa de ter um ou vários hábitos enervantes.

Inspirador? Sim, mas proponho uma inversão: em vez de criar
a sua frase secreta sobre a criatura que divide os lençóis com
você ("Eu te amo, mas você dorme com o ar-condicionado na
potência máxima"), procure especular o que ele, o amor da
sua vida, diria a SEU respeito.

De minha parte, vou exercitar minha humildade e imaginar
tudo o que eu ouviria depois do "mas". Daria uma bíblia, e
iniciaria certamente com "eu te amo, mas você é maluco,
dorme com a janela do quarto fechada com esse calorão".

E mais. Engasgo com frequência, não sei me atirar de bico
na piscina, costumo roer as unhas com pele e tudo, não
gosto de comida japonesa, falo mal o inglês, acredito em
anjo da guarda e não enxergo um palmo à frente sem
óculos.

Absolvido? Espero que sim. Enquanto o "mas" fizer vir à
tona apenas os meus humaníssimos defeitos, não morro
solteiro. O importante é que o "mas" continue sendo
precedido por um sincero "eu te amo". Aí topo ar-condicionado
na potência máxima e talvez até tire as meias pra dormir.


Autor desconhecido

Um comentário:

Gigi Colombini disse...

TENHA UM ÓTIMO DIA...
LAMBEIJOKAS
LOLA