terça-feira, 30 de março de 2010

Lei antifumo entra em vigor em Florianópolis!

Lei boa como esta tem que ser divulgada e comemorada!



Lei antifumo entra em vigor em Florianópolis
Fumantes e donos de estabelecimentos podem ser multados.
Nova legislação permite, no entanto, a criação de fumódromos.
A partir desta quinta-feira (25), está proibido fumar em lugares fechados ou semiabertos de uso coletivo em Florianópolis. Segundo a prefeitura, a multa inicial será de R$ 300 e deve dobrar a cada reincidência. Fumantes e donos de estabelecimentos podem ser penalizados.
Os clientes devem ser avisados das restrições. Se houver cinco notificações, o alvará de funcionamento do estabelecimento deve ser cassado.
A Vigilância em Saúde do município deve realizar a fiscalização. Além de bares, casas noturnas e restaurantes, a nova lei impede o uso de derivados do tabaco em garagens coletivas e terminais de ônibus.
O texto permite, no entanto, a criação de fumódromos que devem ter entre 4,8 e 12 metros quadrados e não podem se comunicar diretamente com o ambiente interno do imóvel. Dentro desse espaço, os fumantes também não podem ter acesso a alimentos e bebidas.
*(Com informações do Diário Catarinense)
Fonte: G1

2 comentários:

Gigi e Lola disse...

OI AUMIGO, AQUI EM SÃO PAULO A LEI JÁ VIGORA A ALGUM TEMPO!!!

Lambeijokas e uma ótima noite

LOLA

Jorge Rego disse...

Viva!
Aqui em Portugal já é proibido fumar há três anos em locais fechados a não ser nos locais para tal assinalados e com a devida ventilação.
Obrigado por visitar o meu blogue "Caminhos de Ferro Vale da Fumaça"