segunda-feira, 1 de março de 2010

Rio de Janeiro em festa pelos seus 445 anos!!!


Hoje no Rio de Janeiro é dia de festa!
O Brasil comemora os 445 nos da cidade maravilhosa!
Com vários shows como não poderia deixar de ser, olha só a matéria do G1!


Rio comemora 445 anos com show de Gilberto Gil na Cidade de Deus

Cantor sobe ao palco às 21h, mas evento começa às 18h.
Eventos na Cinelândia e no Jardim Botânico também marcam a data.
A cidade do Rio de Janeiro comemora 445 anos nesta segunda-feira (1º) com diversos shows na Cidade de Deus, na Zona Oeste. O evento, gratuito, começa às 18h, no Campo do Karatê.
A principal atração será o cantor e compositor Gilberto Gil, que subirá ao palco às 21h ao lado de sua filha, Preta Gil. O show contará também com participações de Maria Gadu, MV Bill e o grupo Revelação.
Bolo de 10 m
A comemoração também acontece na Rua da Carioca, onde a Banda Marcial Dragões Iguaçuanos se apresentará às 11h.
Às 12h, o Arcebispo Metropolitano, Dom Orani João Tempesta, abençoará o Rio com a Imagem Peregrina de São Sebastião, padroeiro da Cidade e da Arquidiocese. Em seguida, haverá um bolo de 10 metros de comprimento, a Banda da Sarca tocará hinos religiosos e haverá a entrega do título "Mais Carioca do Rio", com direito à faixa e a troféu para o locutor esportivo da Rádio Globo, José Carlos Araújo, e para a cantora Elza Soares. Às 14h acontece a Primeira Tarde Cultural no Cinema Íris.
A Secretaria municipal de Cultura também festeja a data com uma agenda musical. A partir das 18h, a Praça Mahatma Gandhi, na Cinelândia, no Centro do Rio, vai receber o Palco Sobre Rodas, com a presença da sambista Leci Brandão, da banda Farofa Carioca e show da Cia. Carlinhos de Jesus. A entrada também é gratuita.
No Jardim Botânico, na Zona Sul, haverá lançamento do projeto Circuito Bossa Nova, no espaço Tom Jobim, com o músico João Donato. O evento começa às 20h30. O valor da entrada é de R$ 30 (inteira), sendo que estudantes e idosos pagam meia. Outras informações pelo (21) 2274-7012.

Nenhum comentário: