Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de março de 2010

O Belo Exemplo dos Animais III

Volto com o tema dos cães heróis de São Joaquim, pois agora voltei ao site em busca de novas informações e achei esta nova matéria que quase fecha com chave de ouro a história!
Claro ainda esperamos que os dois cães depois de tratados não voltem mais as ruas!
Parabéns ao jornalista e a veterinária que esta tratando dos dois!






Cachorro Herói ganha apreciação do povo joaquinense

Cachorro atropelado passa bem diz veterinária
São Joaquim – População joaquinense começa a ver cachorro vira-lata como o grande herói a cidade. O ato de heroísmo após o atropelamento de um cachorro por uma camionete no centro de São Joaquim onde um cão praticamente parou o trânsito até que seu amigo ferido pudesse sair da rua para um local seguro comoveu a cidade.
Os cachorros foram identificados pelos nomes de “Nego” o cachorro preto e Guri, o cachorro branco. Segundo a Presidente joaquinense da Associação Catarinense de Proteção aos Animais (Acapra) Maria Regina Fontanella Bleyer Peruchi o atropelamento aconteceu a cerca de 50 metros de sua perfumaria. -”Os dois cachorros são muito amigos e costumam a passear pelo centro de São Joaquim, provavelmente em busca de namoradas” Salientou Maria Regina.
Após o atropelamento, Maria Regina tomou as devidas providências em relação ao cachorro machucado. Foi feito um acompanhamento veterinário devido aos ferimentos do cachorro.
Em conversa por telefone com a veterinária Dr. Ana Maria Borges o cachorro Guri ainda continua mancando, porém foi tratado com analgésicos e antinflamatórios. Não há nenhum sinal de fratura ou cortes, o que pode ter acontecido é apena uma luxação em virtude ao atropelamento. Comentou a Veterinária. Ela ainda ressaltou que o ato de heroísmo do cachorro é proveniente do instinto de conservação de amizade para com seus companheiros, não é a primeira vez que isto acontece e nem todos os cachorros tem este instinto, somente os mais especiais como é o caso do Nego. Finalizou A Dr. Ana Maria Borges.

Redação São Joaquim Online

Um comentário:

Chico Batata disse...

Miguel valeu muito, mais gostaria muito que vc fizese a ponte ... mais aquela maravilha que vc ta vendo nas fotos nao foi obra da prefeitura sim do governo muito obriGdo pelo comentario ate mais